teste

Ikutsu Ka No Monogatari: Review: Zatch Bell #01 - #50

Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Review: Zatch Bell #01 - #50


Zakeru!


Todo mundo deve se lembrar de assistir Zatch na falecida tv globinho(ou não caso você não tivesse uma televisão ou não for "dessa época") enfim, isso não é um texto sobre como eu sou um velho que grita "saiam do meu gramado" para as crianças do vizinho e sim sobre os cinquenta primeiro episódios também chamado de primeira temporada.

Vamos dividir em duas partes: as batalhas e os (poucos) episódios que colocam algum plot ali.

As batalhas são cheias de mensagens sobre amizade, superação e etc, algumas até tiram lagrimas(Nya, Kolulu, Danny Boy e Yopopo) pessoalmente prefiro essas com um final triste do que as que são só eles contra alguém que quer queimar o livro, claro que algumas são memoráveis como Gash vs Bari e Gash vs Rops. Considerando que é um anime de inteligencia na batalha isso muitas vezes não se aplica e eles ganham pelo simples motivo de que são protagonistas. Jikerdor foi usado umas duas vezes e depois completamente esquecido. Depois de assistir Jojo eu sempre espero saídas inteligentes, isso não é um problema considerando que é um mangá mais sobre batalha e não cálculos.

Os Plots são três: o espelho, as pedras e os mistérios que os livros tem, o plot do espelho é bem simples e nem tão importante assim só foi interessante saber que existe meios de "roubar" na batalha espero que outro tipo de truque volte a aparecer no futuro.

As pedras é o que mais intriga, como não li o mangá não tenho a menor ideia do que elas são(palpite: algum tipo de Mamodo já derrotado que vem para te ajudar) uma das ultimas cenas da temporada é o Mamodo mascarado com varias dessas pedras coletadas e também tem uma cena do Brago falando que as coisas iam ficar interessantes.

O mistério dos livros só é revelado no ultimo episodio da temporada na batalha contra Kido. Gosto da ideia de que você tem que "querer" o poder e que eles não saem do nada quando o desenvolvimento do anime pede, testou curioso para saber se Gash vai dividir esse segredo com seus amigos ou se vai manter para ter alguma vantagem na batalha.

Sinceramente não acho que dez episódios com plot em um total de cinquenta sejam o suficiente para preparar terreno, continuo com o anime porque sei que coisas mais interessantes vão acontecer no futuro, tomara que no resto do anime eles tenham mais plots e menos fillers.

Ps: Torço mais para qualquer outro Mamodo que pelo Gash/desculpa.
Ps2: Kanchome é muito chato.
Ps3: Sherry tem a melhor história até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário